Radio IT

Découvrez la playlist inutilias truncat avec The Gladiators

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mystical Roots - Pras Bandas de Lá


Depois de se consagrar em São Luis do Maranhão - Terra de Tribo de Jah, Zeca Baleiro e Rita Ribeiro- como a melhor banda da cidade nos últimos tempos, Mystical Roots está em São Paulo.Seus integrantes, vindos de vilarejos da Música, convergiram aos guetos e estradas do Roots Reggae, e temperaram seu som com ritmos escaldantes, bebendo da música popular nordestina, ritmos folclóricos maranhenses, grooves da era disco, Ragga - Muffin, Ska, Dub, Baião e Bumba-meu-Boi mas com uma tendência indiscutível de preservar o REGGAE DE RAÍZ genuíno produzido no Maranhão. Muito de sua força vem das letras, que não querem politizar ninguém, mas lança sinais: a complexidade dos sentimentos humanos, o resgate da amizade, o valor da união, a busca pela paz interior sem dogmas, e a preparação para a nova fase da consciência espiritual pautam as linhas e as entrelinhas das canções.
A Mystical já tem estrada,fez mais de 300 shows no Maranhão, terra onde a banda surgiu em 1994,e cerca de 200 pelo Brasil, destacando então o Maranhão Roots Reggae Festival Capixaba De Reggae, Festival Vitória em Paz ,Festival Internacional da música de São Luis entre outros.
Em Sampa, a Mystical juntou-se a músicos locais que contribuíram ainda mais para a diversidade sonora do grupo e participou de festivais do gênero, se apresentando em várias casas de shows do interior e da Grande São Paulo: Estância Alto da Serra; Aramaçã,KVA; Expresso Brasil; Reggae Night etc...
Toda essa trajetória culminou no primeiro CD da banda. "Pras bandas de lá" apresenta um Reggae com swing brasileiro...Uma fusão do genuíno Reggae de raiz , ritmos populares e folclóricos maranhenses, com um tempero de influências diversas.
A banda é uma das pioneiras em DUB no país incluindo 6 versôes desse gênero musical no disco de estréia. O repertório só de composições próprias, mostra a proposta da banda de romper com alguns clichês do movimento Reggae. Sem querer politizar ninguém, as letras simplesmente sinalizam uma conexão com o resgate da amizade, valor da união e a busca pela paz interior sem dogmas.
A Mystical recebeu o prêmio de melhor CD de Reggae de 2002 pela Radio Universidade do Maranhão, um dos principais prêmios Da Jamaica Brasileira..
A banda agora prepara o novo CD, que será produzido por Fauzi Beydoun e distribuído pela Universal / Indie Records.

01 - pajelance
02 - amarelo
03 - xeque-mate
04 - secret blue
05 - vou pro mar
06 - black - gold
07 - zambaé
08 - pras bandas de lá
09 - django
10 - amarelo dub
11 - secret blue dub
12 - black - gold dub
13 - zambaé dub
14 - vou pro mar dub
15 - django dub

Mystical Roots

3 comentários:

Paulo Vasconcelos disse...

Muito som brow!
posta novamente!

Anônimo disse...

Por onde anda o Mystical Roots?? Morei perto do Giuliano uma época. Gosto muito do som deles, porém nunca mais os vi.

Agradeço antecipadamente.

Eco abraços!!!

Daniel Chingotte

Bin disse...

Por onde anda o Mystical Roots?? Morei perto do Giuliano uma época. Gosto muito do som deles, porém nunca mais os vi.

Agradeço antecipadamente.

Eco abraços!!!

Daniel Chingotte