Vídeos

Loading...

Radio IT

Découvrez la playlist inutilias truncat avec The Gladiators

segunda-feira, 27 de outubro de 2008


Música...espaço da história oral; sons de guerra; reunião social para a dança, o prazer, a diversão, o sexo; emocional, espiritual, extasiante como Jimi Hendrix e o “Réquiem” de Mozart; carreira, estrelato, mercantilização, imperialismo cultural, censura de estado; canções de protesto, punk, nueva canción, e o Zombie de Fela; vibração e respiração; a razão pela qual as pessoas vão a grandes comícios políticos!; o tráfico de escravos e códigos musicais inquebrantáveis como as batidas do coração; ruído, som, trilha sonora; imaterial e incontrolável; instituições musicais, disciplina e disciplinas...
Há mais ou menos 10 anos atrás, toda a mídia era controlada e monopolizada, por porcos capitalistas, que utilizavam de diversos meios para manipular as massas, transformando-nos em meros telespectadores, passivos consumidores, frustrados por não vivermos todos aqueles ideais de vida, disseminados por imagens deslumbrantes, frases de impacto e rostos esteriotipados...
Impossível conceber que veículos de comunicação tão importantes e populares possam fazer tanto sensacionalismo, o show da miséria humana, a busca incessante por audiência e lucro.
Mas por outro lado sempre houve quem tentasse disseminar boas ideias, mais humanas e coerentes, que levassem a uma vida sustentável, uma sociedade justa e sincera, recheada com toda a gama de sentimentos, ampla em toda a complexidade humana. Mas que justamente não tiveram espaço naquela mídia, muito pelo contrário, por vezes até combatidos por elas. A música tantas vezes tenta nos passar mensagens importantes, incitam a reflexão, manifestam a verdadeira cultura que os porcos midiáticos tentam suprimir, manipular.
Agora temos em nossas mãos, uma mídia mais acessível, popular, um lugar cativo onde podemos espressar as verdadeiras idéias, pensadas por gente de carne e osso, e coração e sentidos, uma oportunidade, uma brecha para a nossa reação!!! Um espaço muito mais democrático onde se pode trocar idéias, conhecimentos, pontos de vista.
Não podemos então fazer pouco caso dessa oportunidade!! não podemos nos omitir e deixar que a indústria da mídia ocupe também todo esse espaço, até que não sobre mais nada pra nós, devemos sim abrir caminho, um precedente para que realmente o pensamento seja livre!!!
Esta aqui em nossas mãos esta ferramenta de difusão de idéias... é tudo nosso!
Vamos fazer uso dessa ferramenta, criar uma alternativa às mídias televisiva, escrita e radiofônica, pois essas são demasiado fúteis, buscam o lucro a qualquer custo, frustrando tantas vidas quanto forem necessário para o lucro dos poucos que detêm o poder. Persuadindo tantos a buscar tantas coisas desnecessárias, fazendo tantos gerar as riquezas do país para que alguns poucos fascitas a desfrutem.
Por quê é importante para eles que nos mantenham desinformados? que nos mantenham passivos e omissos...

Nenhum comentário: